A influenciadora digital tailandesa Phonchanok Srisunaklua compartilhou em seu canal no YouTube um vídeo no qual ela aparece comendo sopa de morcegos. Na filmagem, a famosa chegou a dizer que o prato, que é acompanhado por legumes, estava delicioso.
Não demorou para que o vídeo repercutisse nas redes sociais e a influenciadora, que é muito conhecida no país por conteúdos gastronômicos, passou a ser duramente criticada pelos internautas. “Se você vai morrer, morra sozinha”, disparou uma usuária das redes sociais, destacando que a influenciadora “será amaldiçoada se iniciar uma pandemia”. Outro internauta fez questão de relembrar a possível relação dos animais com o início da pandemia do coronavírus.
Diante da repercussão negativa de sua publicação, Srisunaklua apagou o vídeo do seu canal no YouTube e se desculpou com os fãs.
Influenciadora se desculpa após críticas por comer sopa de morcegos
Ao se desculpar com os fãs, Phonchanok Srisunaklua confessou não achar ter feito algo imprudente, contudo, destaca poder ser algo ruim. “Desculpe por fazer vocês se sentirem mal com o que eu fiz”, pediu a famosa.
Influenciadora digital é presa após comer sopa de morcegos
Srisunaklua pode até ter apagado o vídeo das plataformas sociais, no entanto, isso não impediu que ela fosse responsabilizada pelo ato na Justiça do país. A influenciadora digital foi presa e pode ser condenada a até cinco anos de detenção.
De acordo com informações divulgadas pelo portal TMZ, a jovem foi detida por posse de carcaças protegidas de animais selvagens, no caso morcegos. E isso não é tudo. O fato de a famosa ter compartilhado o vídeo no YouTube acabou violando a Lei de Crimes Relacionados a Computadores de 2007.