Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito nas eleições deste ano, lamentou a morte do ator, cantor e apresentador Rolando Boldrin. O político usou o Twitter para destacar ter sido um “dia triste para a música brasileira”, já que a morte da cantora Gal Costa também foi divulgada nesta quarta-feira (9).
O político afirmou que o país perdeu o artista responsável por apresentar a gerações de brasileiros nossa diversidade musical. “Meu sentimentos aos familiares e amigos”, declarou Lula.
O velório de Rolando Boldrin acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ao longo de uma carreira de mais de 60 anos, o cantor se consagrou com um dos maiores nomes da música sertaneja no Brasil.
TV Cultura celebra legado de Rolando Boldrin
Por meio de nota oficial, a TV Cultura, emissora na qual Boldrin era apresentador, lamentou a perda e celebrou o legado do artista. O canal afirmou que Boldrin tirou o país da gaveta, fazendo coro com os artistas mais representativos do Brasil.
A Cultura destacou ainda que o programa de Rolando privilegiava os artesãos do país. “A TV Cultura agradece pela honra”, enfatizou a empresa, manifestando seus sentimentos à família e amigos do famoso.
Além de Rolando Boldrin, Gal Costa também perdeu a vida nesta quarta (9)
Antes de lamentar a morte de Rolando Boldrin, Lula já havia usado as redes sociais para comentar sobre a perda da cantora Gal Costa. O político destacou que a artista foi uma das maiores cantoras do mundo e uma das principais cantoras do país. O presidente Bolsonaro, por sua vez, não se posicionou sobre a perda dos artistas até a publicação deste artigo.