Faleceu na manhã desta quarta-feira (09/11) uma das maiores representantes da história da música popular brasileira. A cantora Gal Costa tinha 77 anos e não teve a causa de sua morte divulgada. O que se sabe até o momento é que a artista passou recentemente por uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita. O procedimento aconteceu no final de setembro e foi responsável por Gal Costa cancelar toda a sua agenda de shows até o final de novembro.
A morte da cantora causou comoção nas redes sociais e diversos artistas manifestaram pesar pela perda inestimável para a cultura brasileira.
Lula lamentou a morte de Gal Costa
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva também manifestou o seu pesar pela perda de Gal Costa. Lula postou em suas redes sociais uma fotografia que captou um caloroso abraço dele na cantora, e elogiou a artista que partiu nessa quarta-feira: “Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta”, escreveu o petista.
O atual presidente Jair Bolsonaro, que perdeu as eleições em outubro, ainda não se manifestou sobre a perda da cantora.
Gal Costa se manifestou a favor de Lula nas eleições
Embora estivesse longe dos palcos desde o final de setembro, a artista continuava ativa em suas redes sociais. Algumas horas antes do anúncio de seu falecimento, foi postado em seus stories a foto de um show em que Gal Costa fez o “L”, símbolo da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva.
A cantora nunca escondeu que fazia campanha pela volta do ex-presidente, em detrimento de Jair Bolsonaro.