Faleceu nesta quarta-feira (09) a cantora Gal Costa, aos 77 anos. Essa informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. Ela nasceu no dia 26 de setembro de 1945, na cidade de Salvador, capital da Bahia, sendo uma das maiores artistas da música brasileira.
A cantora deu uma pausa nas apresentações, depois de passar por uma cirurgia para retirar um nódulo, que estava alojado na fossa nasal direita. Gal estava se apresentando com o show “As várias pontas de uma estrela”, onde estava revisitando diversos sucessos da década de 80.
Morre Gal Costa aos 77 anos
Gal Costa teve esse show bem recebido pela crítica e pelo público que a assistiu. Essa turnê deixou a sua agenda lotada, logo após a retomada das apresentações pelo país. A primeira apresentação aconteceu na cidade de São Paulo, em outubro de 2021.
Além de se apresentar por todo o Brasil, esse show da cantora foi visto em diversos festivais de música, além de realizar uma turnê na Europa, que estava prevista pra esse mês. Devido à referida cirurgia, as apresentações foram canceladas no velho continente.
Fãs lamentam morte de Gal Costa
Fãs ficaram desesperados e tristes com o óbito de Gal Costa. “Não acredito que a Gal Costa se encantou. Eu geralmente não fico triste assim com partidas, mas poxa estive tão perto de ver ela ao vivo e isso foi muito inesperado (a morte sempre é né). Pelo menos ela viu o Brasil retomando seu rumo e sendo feliz de novo.”, publicou essa internauta.
“Uma mulher de uma voz inconfundível que arrepia e anos arrebata! Morre Gal Costa, uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos! Um dia triste para a cultura de nosso brasileira! Viva Gal!”, escreveu esse outro fã.