Demissão de Faustão na Band teria sido confirmada após fracasso histórico, diz site

Depois de quase um ano no ar, programa estaria com dificuldades de se manter no ar.

PUBLICIDADE

A ida de Fausto Silva para a Band parece que não tem dado bons resultados financeiros para o canal, que teria passado a viver uma crise para manter seus funcionários nos últimos meses. Segundo o site Em Off, um dos motivos das supostas demissões de levas de profissionais que trabalham no canal seriam os altos custos para manter o programa, que não são seriam cobertos pela publicidade esperada quando a atração estava ainda no começo.

A situação tem estaria ainda mais complicada nos bastidores do Faustão na Band. De acordo com o site, os cofres da emissora não iriam bem. A promessa de enchê-los novamente com verba de patrocínio parecer ter sido uma estratégia ruim, que teria culminado em diversas demissões para garantir a sobrevivência do canal e do programa Faustão na Band.

Novos funcionários de Faustão teriam sido mandados embora

O Em Off publicou, nesta segunda-feira (07/11) que a equipe do Faustão na Band, exibido pelo canal, teria sido enxugada mais uma vez a fim de controlar os gastos. A mão de obra mandada para casa dessa vez teriam sido funcionários da produção e direção da atração.

O site disse que, segundo uma fonte escutada pelo portal, foram demitidos do Faustão na Band pelo menos um diretor, assistentes de direção, produtores e coordenadores. Outras áreas do programa não sofreriam cortes por enquanto.

Mudança na grade para Fausto Silva teria sido descartada na Band

Ainda prevendo que possa haver uma redução do programa na grade, o Em Off afirmou que, segundo as informações que obteve, Faustão deve permanecer na mesma periodicidade pelo menos até 2023. Isto é, o programa talvez continue como diário até o fim do ano. 

O site argumentou que é discutida a possibilidade de transformar o espaço de Fausto Silva em uma espécie de “Domingão”, como era na Globo. Isso não é uma certeza. O que se sabe, por enquanto, segundo o Em Off, é que novos quadros estão sendo trabalhados para 2023.