Longe da TV, Roberto Justus é diagnosticado com câncer e fará quimioterapia

Apresentador com passagens pela Record, SBT e Bandeirantes, Justus fez anúncio nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Conhecido por ter apresentado programas como “A Fazenda” e “O Aprendiz”, Roberto Justus está afastado da televisão desde que a Band decidiu suspender a produção do seu reality show financeiro, que teve sua última temporada gravada em 2019.

O famoso revelou nas redes sociais, para a surpresa dos fãs, que está lutando contra um câncer na bexiga. O apresentador, que tem 67 anos, afirmou ter descoberto a doença ao fazer exames de rotina.

Ele fez uma biópsia após a remoção do tumor em uma cirurgia de emergência. A análise confirmou que o tumor era maligno. Agora, Roberto Justus passará por sessões de quimioterapia.

Roberto Justus fala sobre quimioterapia

Segundo o famoso, o tratamento será preventivo. No vídeo que o apresentador divulgou, ele diz que o tratamento durará 12 semanas; serão oito sessões que deverão eliminar qualquer risco.

Justus ponderou que nada na medicina é 100%, mas com disciplina, luta e determinação, é possível derrotar a doença, a qual ele chamou de “inimigo”.

A decisão de contar sobre o diagnóstico partiu do apresentador porque segundo ele, isso pode ajudar muita gente: “nunca tive nenhum vício, nunca fumei cigarro, não bebo álcool… mas mesmo assim, estou sujeito a ter qualquer tipo de coisa”, afirmou.

Decisão de operação de Justus foi tomada em caráter emergencial 

Segundo ele, o urologista resolveu que a operação precisava ser imediata, pois o tumor poderia ser maligno e só existiria certeza disso se houvesse o procedimento invasivo.

Segundo Justus, quando o tratamento é feito precocemente, o câncer não é uma sentença de morte e disse ainda que o tratamento será para evitar que alguma célula tenha escapado do organismo.

A quimioterapia pode ter efeitos colaterais, que são normais. O apresentador disse que enfrentará os efeitos com determinação.