Apesar dos insistentes convites vindos da alta direção do SBT, o recém eleito presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva não aceitou participar da edição comemorativa aos 25 anos do Teleton, que vem sendo transmitida com exclusividade pela emissora para todo o Brasil.
A equipe, que cuida da agenda do novo presidente brasileiro, alegou que ele se encontra em férias na Bahia ao lado de sua mulher Janja até amanhã, domingo, 6 de novembro, e decidiu não fazer nenhum tipo de entrada ao vivo no decorrer desse evento filantrópico em prol da AACD.
O SBT pretendia que Lula fizesse o encerramento do Teleton
O intento dos organizadores desta edição do Teleton era que o presidente Lula fizesse o encerramento dessa maratona beneficente. Porém, sua equipe de assessores informou que a sua temporada de descanso foi prolongada até amanhã, 6 de novembro, e a presença dele nos estúdios no SBT se tornou inviável.
Também não houve o acordo esperado na tentativa de que o presidente participasse do evento através de uma videoconferência ou por telefone. E assim, o assunto foi dado por encerrado.
O novo presidente sempre teve respeito pelo Teleton e pela AACD
Alguns dos assessores do recém eleito presidente, que preferem não se identificar, declararam que Luiz Inácio Lula da Silva sempre teve um enorme respeito pelo Teleton e pelas obras assistenciais da AACD, mas por enquanto, não decidiu para qual emissora concederá a sua primeira entrevista como o já eleito presidente do Brasil. Também é de conhecimento público que o SBT mantém estreitas relações com Jair Bolsonaro e agiu como oposição durante a campanha do presidente Lula à presidência.