Cassia Kis sob pressão na Globo? Artistas formam grupo para denunciarem homofobia na emissora

Profissionais alegam que a presença da atriz deixa o clima pesadíssimo nos bastidores.

PUBLICIDADE

Cassia Kis continua dando o que falar nos bastidores da novela Travessia e de acordo com o portal Notícias da TV, cerca de 15 artistas de uniram para denunciarem a atriz à Globo.

Esse grupo é formado não só por atores e atrizes, mas também por produtores, diretores e até alguns roteiristas que não querem saber de assédio e homofobia dentro e fora do ambiente de trabalho.

Essa união de profissionais aconteceu logo após a atriz dar uma entrevista para Leda Nagle e fazer declarações homofóbicas.

Os artistas chegaram à conclusão que era preciso fazer algo urgentemente, então se uniram para pressionarem a Globo e agora a permanência de Cassia Kis na emissora está em xeque.

Clima nos bastidores de Travessia está pesado, denuncia ator

Ainda de acordo com o portal Notícias da TV, já tem um grupo no WhatsApp para tratar desses problemas, mas os nomes dos membros serão mantidos em total sigilo.

Eles procuram denunciar quem tem comportamento inadequado e também os homofóbicos, ou seja, a maioria das denúncias se refere à entrevista da veterana à Leda Nagle.

Teve uma denúncia que revelou uma conversa da atriz com uma das camareiras, onde ela teria dito que ficaria em oração dia e noite para que Lula não vencesse Bolsonaro.

Cassia Kis ainda disse que estava esperando que a camareira fizesse o mesmo, então a profissional desabafou com os colegas nos bastidores de Travessia. Muitos alegam que a veterana está sempre causando constrangimento no ambiente de trabalho.

Globo prometeu investigar o caso

Um ator chegou a dizer que ‘estava cansado’ desse comportamento da intérprete de Cidália e que a atriz deixa o clima pesado demais nas gravações, o que prejudica toda equipe.

A Globo não disse se irá ou não demitir Cassia Kis, mas declarou que investigará todas as denúncias, porém, não comentará o caso e completou: “A Globo tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores e igualmente por todas as áreas da empresa, e em nenhuma delas é tolerada qualquer forma de discriminação“.