Conhecido por ser um apresentador sem papas na língua, José Luiz Datena, âncora do Brasil Urgente, da Band, abriu o jogo sobre a declaração dada por Jair Bolsonaro 44 horas após sua derrota nas urnas.
O contratado da emissora paulista detonou o discurso de dois minutos de Bolsonaro sobre o resultado das eleições.
Em sua participação ao vivo, o veterano destacou que a declaração do presidente “pode cheirar a golpismo” e que, embora o presidente tenha colocado seu jeito em evidência, essa não é a forma correta de um estadista ser.
Datena falou sobre Bolsonaro ser mau perdedor
Datena, que por pouco não foi candidato nas últimas eleições, ainda afirmou que Bolsonaro não deu mostras de que é um bom perdedor.
Em seu comentário, o apresentador estava visivelmente insatisfeito com o que viu e criticou ainda a falta de um posicionamento firme de Bolsonaro contra os bloqueios nas estradas.
O apresentador disse que Bolsonaro não pediu pelo fim dos bloqueios nas estradas: “Eu pensei que ele fosse pedir isso imediatamente” e ponderou que Bolsonaro somente condenou os métodos utilizados.
🎥Datena agora: "isso pode cheirar a golpismo, é o jeito dele ser? É, mas não é um jeito correto de um estadista ser (…) não deu mostras de que é um bom perdedor."
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) November 1, 2022
Datena ensaiou se aliar a Bolsonaro nas eleições
Veterano com quase 50 anos de carreira, Datena quase se aliou a Bolsonaro nas últimas eleições e foi especulado que ele tentaria vagas para o senado e até para a presidência, mas ele desistiu de última hora.
Ainda sobre o comunicado, o jornalista falou sobre Ciro Nogueira, ministro de Bolsonaro, ter sido o responsável pelo início da transição do governo e questionou a falta de firmeza de Bolsonaro no discurso.