No início da novela Travessia, por causa de uma fake news, Brisa acabou indo parar na cadeia, só que esta história acabou deixando boa parte do público perdida no capítulo desta última terça-feira, dia 1º de novembro.
Gloria Perez está apostando na fake news para agitar a trama das 21 horas. A personagem de Lucy Alves foi confundida com uma traficante de crianças e quase acabou sendo linchada na rua.
Brisa conseguiu escapar do linchamento, mas acabou sendo presa após conhecer Oto. E foi graças ao hacker que a maranhense conseguiu deixar a prisão.
Público detona a autora da novela Travessia
No capítulo de ontem, em Travessia, Oto voltou a procurar a jovem, mas desta vez para avisá-la que poderia ficar tranquila, pois descobriram que ela foi vítima de uma fake news.
Brisa ficou emocionada com a boa notícia e agradeceu ao rapaz por ter resolvido tudo, devolvendo a ela a liberdade. Contudo, nas redes sociais muitos internautas questionaram a história criada por Gloria Perez.
Para muitos, a autora abordou o tema fake news de forma muito superficial. Outros disseram que o enredo de fake news não teve relevância alguma e para piorar, chegou ao fim com um desfecho no mínimo duvidoso.
Internautas criticaram história da fake news em Travessia
Outra questão levantada pelo público, foi que Oto resolveu o caso, mas não percebeu em momento algum que Rudá, autor de Moretti, foi o autor do vídeo.
“Essa fake news da Brisa foi a coisa mais patética que eu já vi em novela, não foi sustentada como deveria ser e no fim ninguém ligou. Qual vai ser o enredo da novela agora?”, questionou uma usuária no Twitter.