Datena diz que Bolsonaro continua forte e cobra presidente ao vivo: ‘Tem que reconhecer a derrota’

O apresentador do Brasil Urgente comentou sobre o resultado das eleições e cobrou um posicionamento do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

PUBLICIDADE

José Luiz Datena não hesitou em cobrar que Jair Bolsonaro (PL) reconheça a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de domingo (30). O apresentador do Brasil Urgente destacou nesta segunda-feira (31) que o chefe do Executivo deveria se pronunciar sobre o assunto o mais rápido possível no intuito de restabelecer a “normalidade”. 

Datena comentou sobre o assunto em conversa com Cátia Fonseca logo no início do programa desta segunda-feira (31). Ao falar sobre o assunto, o jornalista destacou que eles precisam ser rápidos, tendo em vista que a greve dos caminhoneiros já está atingindo 14 estados da federação e, inclusive, já chegou em São Paulo. 

O apresentador disse que a manifestação dos caminhoneiros não representa um país democrático, se referindo aos atos como “baderna”. 

Datena cita post de Flávio Bolsonaro

Ainda no programa, Datena afirmou que o que estava o deixando mais tranquilo seria uma publicação feita por Flávio Bolsonaro, a quem ele se refere como sendo o braço-direito de Bolsonaro. Segundo o jornalista, o político fez uma publicação amigável nas redes sociais, na qual chegou a agradecer a todos pela votação. “Eu tenho a impressão que daqui a pouco o presidente fala”, afirmou Datena. 

Tem de reconhecer a derrota’, dispara Datena

Datena ainda aproveitou o seu espaço na televisão para destacar que faz parte de um país democrático reconhecer o resultado das eleições.”Tem de reconhecer a derrota”, enfatizou o apresentador, enfatizando que nem se trata de uma derrota, tendo em vista que a diferença entre Bolsonaro e Lula foi de apenas dois milhões de votos. “Ele continua forte”, disparou Datena.