No último sábado (29/10), uma grande tragédia assolou a cidade de Seul, uma das maiores da Coreia do Sul. Pelo menos 153 cidadãos acabaram perdendo a vida nas ruas após serem pisoteadas e esmagadas durante uma comemoração de Halloween.
Uma das vítimas fatais do incidente foi o ator Lee Ji Han, que tinha 24 anos. O artista, que era bastante conhecido, principalmente na Coreia do Sul, estava nas ruas de Itaewon quando o trágico episódio aconteceu.
Equipe confirma morte de ator
Após o ocorrido, o presidente da Coreia do Sul decretou estado de luto pelas mortes. Ele ainda prometeu realizar uma investigação a fundo para chegar às circunstâncias da tragédia, posto que ainda não está completamente claro o que provocou a correia.
Além de seu trabalho como ator, Lee também era conhecido por ter participado do reality show Produce 101. A assessoria do artista se manifestou e confirmou que Ji Han estava entre as vítimas fatais da tragédia.
“Também esperávamos que não fosse verdade e ficamos muito chocados ao ouvir a notícia. A família está sofrendo imensa dor agora, então estamos sendo muito cautelosos. Que ele descanse em paz“, declarou o comunicado da equipe de Lee.
Várias pessoas ficaram em estado grave
Segundo o que informam as autoridades locais, das mais de 150 vítimas, 20 eram pessoas de outro país. O responsável pelo departamento dos bombeiros revelou que a tragédia aconteceu em torno das 22h00 do sábado. Além dos mortos, dezenas de pessoas foram levadas ao hospital em estado de saúde considerado grave.