Jair Bolsonaro (PL) ficou frente a frente com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do debate da Globo. O encontro entre os candidatos à presidência da República foi realizado nesta sexta-feira (28), após a novela Travessia. O debate foi o último encontro entre os presidenciáveis.
No domingo, milhões de brasileiros vão votar e escolher o próximo presidente, que vai governar o Brasil entre 1º de janeiro de 2023 e 5 de janeiro de 2027. Bolsonaro é o atual presidente. Lula governou o Brasil entre 2003 e 2010.
Bolsonaro cita Bonner ao falar de condenação de Lula
Jair Bolsonaro repercutiu nas redes sociais ao citar William Bonner em comentário sobre a condenação de Lula. “Dizer que foi absolvido, só se foi pelo Bonner”, disparou Bolsonaro no palco montado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Na sequência do comentário, Bolsonaro afirmou ainda que Bonner seria indicado a ministro do Supremo no governo de Lula. O atual presidente também chamou o concorrente de bandido, conforme pode ser visto no vídeo baixo.
SENSACIONAL! Bolsonaro sobre o passado de Lula e da ajudinha do William Bonner ao petista. pic.twitter.com/kHEirUxTSd
— Vinicius Carrion (@viniciuscfp82) October 29, 2022
Bolsonaro mantém relação bélica com a Globo
Jair Bolsonaro manteve uma relação conflituosa com a Globo nos últimos quatro anos. O presidente criticou a emissora em diversos momentos e já chegou até a criticar jornalistas do canal. Na declaração no debate de hoje, Bolsonaro fazia menção ao fato de Bonner ter dito que Lula não devia nada à Justiça na sabatina com os candidatos à presidência, em agosto. Durante o debate, o âncora do Jornal Nacional afirmou que seu comentário foi baseado em decisão do STF.