Jair Bolsonaro (PL) participou do último debate contra Luiz Inácio Lula da Silva. A Globo transmitiu o encontro entre os presidenciáveis. William Bonner foi o responsável por mediar o debate entre os dois candidatos. O segundo turno da eleição presidencial acontece no domingo (30).
Nesta quinta-feira, o debate da Globo começou às 21h30, logo depois da novela Travessia. O encontro entre Bolsonaro e Lula era muito aguardado. Os dois tiveram cerca de duas horas para debater diversos temas importantes para a população brasileira.
Bolsonaro cita Bonner e jornalista responde
Jair Bolsonaro citou William Bonner em um ataque a Lula. O atual presidente disse que Lula era inocente apenas para Bonner e afirmou que, caso o petista seja eleito, dará uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) para o âncora do Jornal Nacional.
Ao final do banco de tempo de 15 minutos para cada candidato, Bonner se manifestou e afirmou que de fato disse que Lula não deve nada à Justiça. Nas redes sociais, internautas brincaram com a situação dizendo que Bonner pediu direito de resposta.
Bonner pede ‘direito de resposta’ e esclarece comentário de Jair Bolsonaro
William Bonner não deixou o comentário de Bolsonaro sobre o jornalista ter afirmado que Lula não deve nada à Justiça e se manifestou. Antes de encerrar o primeiro bloco, Bonner tratou de esclarecer o que havia dito durante a sabatina de Lula no Jornal Nacional, em agosto. O STF anulou as condenações de Lula porque entender que a Vara de Curitiba não era a adequada para o julgamento e por entender que o juiz Sergio Moro foi parcial.