Globo teme ‘barraco’ no debate entre Lula e Bolsonaro e toma atitude drástica

Emissora tenta evitar confusão nos bastidores do debate presidencial desta sexta-feira (28).

PUBLICIDADE

A Globo realiza o último debate entre os candidatos à presidência da República. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) participarão do último encontro antes da eleição de domingo. O debate da Globo começa às 21h30 desta sexta-feira (28), logo depois da novela Travessia.

O debate do primeiro turno começou por volta das 22h30 e terminou às 2h da manhã. Dessa vez, devido à legislação eleitoral, o encontro começará mais cedo. No guia de programação no site da emissora, consta que o encontro entre os presidenciáveis terminará às 23h30.

Globo diminui número de funcionários trabalhando

A Globo decidiu que apenas funcionários cujo trabalho presencial é indispensável devem estar na emissora na noite desta sexta-feira. O debate entre Lula e Bolsonaro será feito nos Estúdios Globo em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O objetivo da medida é evitar tumulto nos bastidores.

A Globo prevê clima quente entre as equipes dos candidatos e quer evitar qualquer problema para os seus funcionários, que foram recomendados a trabalharem de casa ou optarem pelo trabalho presencial pela manhã. Profissionais credenciados, como jornalistas de outros veículos, devem chegar ao local às 19h. O uso de veículos particulares e de empresas são recomendáveis, mas táxis e veículos de aplicativo também deverão ser acessados. 

Globo faz alterações para garantir segurança

A Globo decidiu fechar a Estrada de Curicica entre o cruzamento com rua Arauá e a Estrada dos Bandeirantes entre 15h e 4h. O local é ponto de acesso às principais portarias dos Estúdios Globo. Para se aproximar da emissora, será necessário se identificar. As informações foram divulgadas pelo Notícias da TV.