Globo emite comunicado após falas homofóbicas de Cássia Kis; famosos se manifestam

As declarações da celebridade foram feitas ao vivo durante conversa com Leda Nagle.

PUBLICIDADE

Nesta semana, a atriz Cássia Kis foi alvo de uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Isso porque a artista declarou publicamente falas consideradas homofóbicas enquanto dava entrevista ao vivo para a jornalista Leda Nagle.

Durante a conversa, Cássia, que se diz católica forte, declarou que os gays eram destruidores da família e criticou a ideologia de gênero, inclusive nas escolas, acrescentando que pessoas do mesmo sexo não podem ter filho juntos.

Declarações geram polêmica

Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?“, falou Cássia durante a live. Não demorou muito para que o assunto ficasse entre os mais comentados do Twitter.

Após as declarações de Kis viralizarem negativamente, uma grande quantidade de famosos e anônimos vieram às redes sociais para se manifestar sobre o assunto. Entre as celebridades que mostraram repúdio ao comportamento da atriz estão Xuxa, que diz ter se decepcionado com as falas.

Lúcia Veríssimo também fez uma publicação na qual chamou Cássia de hipócrita ao compartilhar uma foto da atriz a beijando. Giovanna Antonelli foi outra famosa a se pronunciar e demostrou insatisfação com o comportamento da colega de profissão.

Globo se pronuncia após polêmica

Procurada, a Globo também se manifestou com relação às polêmicas falas de Cássia. A atriz, vale lembrar, está no ar na novela de Glória Perez Travessia, na qual interpretada o papel da personagem Cidália no horário nobre do canal carioca.

Em nota, a emissora do grupo Marinho deixou claro que repudia as declarações da funcionária. A Globo ainda informou que é contra qualquer tipo de preconceito: “A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação“, disse o comunicado para O Globo na última quinta-feira (27/10).