A Rede Globo decidiu se pronunciar após a repercussão negativa de falas homofóbicas feitas por Cassia Kis. Na noite da quinta-feira (27), a emissora carioca enviou um comunicado oficial à imprensa, no qual enfatizou que a empresa “tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão”.
No comunicado, a Globo destacou ainda que “repudia qualquer forma de discriminação”. No entanto, a empresa não informou se tomará alguma medida para responsabilizar Cassia Kis por suas declarações preconceituosas.
Atualmente, a atriz Cassia Kis pode ser vista na novela das 21h da emissora carioca. Em Travessia, a artista dá vida a Cidália, uma mulher independente que sofre com os preconceitos que atingem uma mulher que não quis se casar e nem ter filhos.
Antes da fala de Cassia Kis, Globo anunciou diretoria de Diversidade e Inovação em Conteúdo
Nesta semana, a Rede Globo anunciou que agora contará com uma diretoria de Diversidade e Inovação em Conteúdo. O principal motivo da emissora com a nova é proporcionar que todas as comunidades possam estar presentes nas telinhas.
Falas homofóbicas de Cassia Kis
Cassia Kis passou a ser duramente criticada nas redes sociais após a sua participação no canal de Leda Nagle no YouTube. No bate-papo, a atriz disse que não existe mais homem e mulher, mas, sim, “homem com homem” e “mulher com mulher”. “E homem com homem não dá filho”, completou ela.
Além disso, ainda na entrevista, a atriz também disparou contra a legalização do aborto e criticou duramente os métodos contraceptivos. As falas da famosa logo repercutiram nas redes sociais e ela passou a ser criticada pelos internautas.