O sucesso da Globo da faixa das 18h, Chocolate com Pimenta, está sendo exibido novamente na emissora dos Marinho na Edição Especial. Por conta dessa reexibição, muita gente tem se questionado por um dos fenômenos que tem o seu nome atrelado à novela.
Uma das cantoras mais proeminentes da música brasileira, que se tornou nacionalmente conhecida na época de lançamento de Chocolate com Pimenta, foi ‘ao fundo do poço’ devido ao uso das drogas. A própria artista comentou sobre esse fato durante uma entrevista para Marilia Gabriela.
Fenômeno de Chocolate com Pimenta foi ‘ao fundo do poço’
De nacionalidade italiana, mas criada no Brasil, Deborah Blando foi uma das vozes mais marcantes no país no final da década de 1990. Seu primeiro hit nacionalmente conhecido foi com Unicamente, canção que fazia parte da trilha sonora da novela A Indomada (1997).
Algum tempo depois desse sucesso na carreira, a cantora se viu mergulhada em uma crise pessoal bem forte e lutando contra o vício das drogas. Deborah disse que foram dois anos tomando muitos remédios e o vício declarado em maconha e em cocaína.
Em um trecho dessa entrevista, a loira contou que quase foi a óbito por conta de uma overdose de ritalina e que o seu coração quase parou. “Fui ao fundo do poço. Aconteceu comigo o que aconteceu com a Whitney Houston”, dizendo em seguida que assim como a cantora dos Estados Unidos, não teve estrutura emocional para lidar com o sucesso na carreira.
O recomeço de Deborah Blando
Deborah Blando se diz curada através da fé e da proximidade com a família, trocando as drogas e os remédios por psicanálise e pela meditação. Antes de assinar a abertura de Chocolate com Pimenta, ela teve uma canção em O Beijo do Vampiro, de 2002, com o mega sucesso A Luz que Acende o Olhar.