Maju Coutinho anuncia mudanças importantes no governo Bolsonaro

PUBLICIDADE

A jornalista Maju Coutinho tem se tornado uma das principais fonte de informação da TV brasileira. O Jornal Hoje, que ela apresenta diariamente na Rede Globo, costuma registrar audiência superior a 10 pontos na região da Grande São Paulo, de acordo com dados do Ibope.

O telejornal apresentado por Maju mescla informações sobre política, economia, com a cobertura sobre a pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (10), uma das notícias mais importantes levadas ao ar por Maju Coutinho foi a troca de vice-líderes do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados.

“O governo oficializou a troca de quatro deputados da vice-liderança do governo na Câmara. Um dos que saíram é o Otoni de Paula, do PSC. Na segunda-feira passada, ele publicou um vídeo em uma rede social atacando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)”, afirmou Maju Coutinho.

Governo troca quatro vice-líderes

Além de Otoni de Paula, saíram da vice-liderança do governo outros três nomes:  Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO), Daniel Silveira (PSL-RJ) e José Rocha (PL-BA). De acordo com Maju Coutinho, a mudança seria um aceno do Palácio do Planalto para agradar o STF.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) deve passar a ocupar uma das vice-liderança. Zambelli é uma das deputados bolsonaristas mais ativas nas redes sociais. Ela, que teve Sergio Moro como padrinho de seu casamento, rompeu com o ex-ministro depois que ele deixou o governo federal e já fez até críticas a ele. O Palácio do Planalto não comentou a saída dos quatro parlamentares do posto que ocupavam.