A jornalista Sandra Annenberg, uma das mais respeitadas do país e estrela do jornalismo na Globo, estrelou na carreira algumas novelas. Muitas pessoas podem não saber, mas a profissional de imprensa esteve em dois folhetins na carreira.
Uma das produções estreladas pela então futura jornalista foi Cortina de Vidro, exibida pelo SBT em 1989. A trama teve Walcyr Carrasco entre um dos autores, que diz ser a sua pior experiência no âmbito da teledramaturgia.
Novela do SBT foi estrelada por Sandra Annenberg
Cortina de Vidro, estrelada por Sandra Annenberg e Herson Capri, foi escrita por Walcyr Carrasco, com argumentação de Guga de Oliveira, irmão do ex-todo poderoso da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
Essa foi a primeira experiência do autor em telenovelas, até então ele atuava como jornalista e tinha escrito apenas alguns episódios de Joana, trama que era exibida pela extinta Rede Manchete. A trama era ambientada no bairro Jardins, em São Paulo, onde ficava instalada a sede da Dacon, em um prédio cilíndrico e revestido de vidro.
Em uma entrevista, Carrasco disse que a novela foi a sua primeira tragédia na carreira em folhetins. “Foi minha primeira experiencia trágica em novelas. Era uma produção independente, com poucos recursos”, disse Walcyr Carrasco.
Sandra Annenberg mudou de carreira
A trama se tornou uma verdadeira ‘bomba’ na televisão e que fez muitas pessoas do elenco detestarem a produção. A experiência foi tão negativa para Sandra Annenberg que essa foi a sua última experiência em telenovelas, mudando de ramo para o jornalismo, sendo hoje uma das mais reconhecidas e premiadas jornalistas brasileiras.