O ator Pedro Paulo Rangel, de 74 anos, atuou em diversos marcantes nas telenovelas. Veterano da dramaturgia brasileira, ele está afastado da TV há alguns anos. Recentemente, os telespectadores puderam ver o talento dele como Calixto, da novela O Cravo e a Rosa, que a Globo exibiu até semanas atrás.
A última novela de Pedro Paulo Rangel foi Amor Eterno Amor, de Elizabeth Jhin. O folhetim foi exibido pela TV Globo na faixa das 18 horas. Desde então, o ator fez poucos trabalhos na TV, todos eles em séries e produtos de curta duração. Em entrevista ao jornal Extra, Pedro Paulo Rangel falou sobre atuar em telenovelas.
Pedro Paulo Rangel segue atuando no teatro, mas longe das novelas
O ator veterano de 74 anos deu entrevista ao Extra, do Rio de Janeiro, e contou que houve um tempo na carreira em que fazia teatro em Portugal e voltava para gravar cenas de novela no Rio de Janeiro. “Agora não quero mais”, afirmou o artista.
Rangel explicou que hoje prefere obras menores, que ocupem menos tempo. Ele contou que novelas duram cerca de dez meses. “Eu não sou mais um menino, né?”, afirmou o ator que está no monólogo O Ator e o Lobo. A peça está sendo exibida na Casa de Cultura Laura Alvim, no rio.
Pedro Paulo Rangel está longe das novelas desde 2012
O ator Pedro Paulo Rangel contou ao Extra que só parou de atuar na pandemia, por razões óbvias, mas que já retornou aos palcos. Recentemente, ele fez participação especial na série Independências, exibida na TV Cultura e dirigida por Luiz Fernando Carvalho. “Estou bem, disposto. Nunca fiquei inválido”, disparou o ator. Rangel afirma que convites podem ser enviados. Dependendo de como for, ele pode aceitar.