A apresentadora Renata Fan foi alvo de críticas pelos torcedores do Corinthians após chamá-los de maloqueiros ao vivo na Band. A situação aconteceu no momento em que a loira comentava sobre o resultado do jogo do Flamengo na Copa do Brasil. Por meio de uma nota, o time paulista declarou que a fala de Renata se caracteriza como uma declaração preconceituosa. Após a repercussão negativa sobre o caso na internet, a apresentadora pediu desculpas.
No Jogo Aberto exibido ontem (20), Renata disse: “Eu avisei: Para, Chico [Garcia], você não combina [com o Corinthians], você não é maloqueiro. Você é um cara estudado, um cara multifunções. Aí você foi querer virar corintiano só para agradar a mulher”.
Renata Fan tem histórico ruim com o Corinthians
O comentarista e repórter Chico Garcia é casado com Mila Alves, corintiana assumida. Ele já assumiu anteriormente que, às vezes, torce pelo time paulista em apoio a esposa. Renata, torcedora assídua do Internacional, possui alguns conflitos com os fãs da Fiel. A loira já chegou a ser processada por Jô e até jogou uma camisa do timão no chão.
A fala de Renata rendeu muitos comentários negativos no Twitter. O Corinthians emitiu uma nota afirmando que repudia o comportamento dela.
Renata pede desculpa e nega preconceito
Disputando o título de campeão da Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians tiveram um empate em 1 a 1. A decisão se resolveu nos pênaltis e o time carioca levou a melhor. No programa de hoje (21), Renata pediu desculpa pela sua fala, mas negou que seja preconceituosa.