Nos últimos capítulos da novela A Desalmada, todos acreditarão nas revelações de Fernanda da pior forma. Após o enterro de Francisca, Joana sai com Clara e deixa Fernanda sozinha no rancho, já que a mocinha não queria sair e preferiu limpar os estábulos.
Sozinha no local, Fernanda é surpreendida por Otávio, que está furioso por Letícia ter lhe pedido o divórcio, e Rafael estar o rejeitando desde que soube que ele tinha um caso com Júlia e cometeu fraudes nos contratos dos terrenos.
Otávio diz que matará Fernanda
O bandido agarra Fernanda e a imobiliza. Otávio começa a dizer que matará a nora, mas não antes de a violentar. Fernanda tenta se desvencilhar dos beijos e carícias do homem, mas não consegue. Rafael chega neste momento e agride o pai para que ele deixe Fernanda em paz.
Rafael exige que Otávio nunca mais volte a tocar em sua mulher, mas o vilão diz que Fernanda é sua e os dois começam a se agredir. Otávio tenta matar o filho estrangulado, mas Fernanda consegue intervir e impedir.
Obsessão de Otávio se transforma em desejo de vingança
Após se ver arruinado, Otávio decide que vai se vingar de todos que o traíram, além de Fernanda e todos que a ajudaram. O vilão termina a novela tentando (ou conseguindo) matar Fernanda.
A dúvida se dá pelo fato de que a novela teria uma continuação e por isso logo após Otávio balear Fernanda, e César e Rafael chorarem diante do corpo da moça, a próxima cena não mostra nada além de um comportamento de que nada aconteceu e todos vivem em paz, sabendo que Otávio pode aparecer a qualquer momento.
A última cena do dramalhão é de Otávio escondido garantindo que todos vão lhe pagar pelo que fizeram. Já a segunda temporada da novela se tornou uma incógnita e Livia Brito chegou a declarar que nunca lhe falaram nada com ela sobre a possibilidade de uma segunda temporada e que tudo o que sabe foi o mesmo que o público, através da imprensa e redes sociais.