Polêmica: áudios vazam e produtora do Encontro é demitida pela Globo por criticar plateia; ‘povo é feio’

A emissora carioca se manifestou confirmando que houve desligamento da produtora.

PUBLICIDADE

Uma produtora do Encontro acabou sendo demitida após uma fala polêmica vazar na mídia, onde a mulher teria dito que não queria “gente feia” na plateia do programa, atualmente comandado pela apresentadora Patrícia Poeta.

Uma das jornalistas responsáveis por divulgar a notícia da demissão de Claudia Medeiros foi a colunista Fábia Oliveira. A situação chegou a virar caso de polícia depois de Alessandro Lo-Bianco, do A tarde é Sua, divulgar os áudios que apresentam as falas da produtora.

A assessoria da Rede Globo foi procurada após a repercussão e confirmou que Claudia não faz mais parte do Grupo Marinho, porém, não quis entrar em detalhes sobre o que motivou a demissão.

Globo confirma demissão

A profissional não faz mais parte do nosso quadro de prestadores de serviço”, declarou a assessoria da Vênus Platinada. De acordo com Alessandro, o episódio teve início no último dia 9 de setembro, quando as pessoas que haviam sido convidadas para compor a plateia do Encontro eram quase todas idosas.

Os convidados eram integrantes de um grupo de dança de Capão Redondo, em São Paulo. Como de costume, Patrícia registrou o encontro com a plateia e compartilhou algumas imagens em sua conta oficial do Instagram.

Áudios de produtora são divulgados

Após se deparar com os registros, a agora ex-produtora mandou um áudio para a pessoa responsável pela caravana, deixando clara sua insatisfação: “Dá uma olhada nos stories da Patrícia Poeta. Olha o povo sem máscara. Tá difícil, vamos dar uma melhorada na qualidade”, disse Claudia.

A produtora foi questionada pelo caravanista sobre o motivo de tal declaração e respondeu: “Quem tem que ver se o povo é feio ou bonito são vocês, não sou eu não. Não é quando eu chegar aqui e vejo isso não. A qualidade quem tem que selecionar são vocês, não sou eu“.

Ainda de acordo com o que informou Fábia Oliveira, Claudia ainda cancelou a participação de outras caravanas. Pessoas que iriam compor a plateia ficaram sabendo das falas da produtora e acionaram a polícia por preconceito.