Luana Carvalho, filha mais velha da saudosa cantora Beth Carvalho, resolveu entrar com um processo contra o ministro Fábio Faria, que é marido da apresentadora Patrícia Abravanel.
Ela acusa o atual ministro das Comunicações do governo Bolsonaro de usar a música Vou Festejar, um dos maiores sucessos da carreira de sua mãe, para a campanha política que visa a reeleição do presidente em exercício sem solicitar a autorização necessária.
Nem a gravadora e nem a filha de Beth Carvalho chegaram a ser procuradas
A gravadora Sony Music, que detém os direitos da música, e nem ela jamais foram procurados e consultados sobre a liberação de Vou Festejar. O processo já está protocolado pela 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
De acordo com os advogados de Luana, que estão cuidando do caso, com a utilização da música de maneira totalmente indevida, o ministro Fábio Faria não se importou em infringir a lei de propriedade intelectual. Após tomar conhecimento que o famoso samba vinha sendo usado pela campanha, ela fez questão de expressar o seu protesto através das redes sociais.
Beth Carvalho sempre foi apoiadora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e integrou de forma atuante o Movimento Lula Livre, que reuniu uma infinidade de artistas, intelectuais e autoridades.
O ministro Fábio Faria chegou a receber uma notificação extrajudicial e declarou que a utilização de Vou Festejar num vídeo de aproximadamente 30 segundos não deveria se tornar alvo de uma ação judicial como essa. Diante disso, os advogados decidiram entrar com o processo.
Vale lembrar, que Beth Carvalho faleceu aos 72 anos, no dia 30 de abril de 2019. Ela estava internada no Hospital Pró Cardíaco do Rio de Janeiro devido a sérios problemas de saúde.
Luana Carvalho é filha da cantora com seu primeiro marido
Aos 41 anos, Luana Carvalho, que atua como atriz e também cantora, é filha de Beth Carvalho com o futebolista Edson Cegonha, o seu primeiro marido.