Confusão na porta da Globo e funcionários barrados: Ana Maria revolta direção ao tomar atitude proibida

Funcionários contratados por Ana Maria Braga se envolveram em confusão na porta da Rede Globo na última quarta-feira (19).

PUBLICIDADE

Na tarde desta quarta-feira (19), uma equipe contratada pela apresentadora Ana Maria Braga, comandante do matinal diário Mais Você, exibido nas telas da Rede Globo, se envolveu em uma confusão na porta da emissora motivada por uma atitude tomada por Ana Maria.

A apresentadora teria contratado uma equipe própria para realizar uma pesquisa de opinião sobre seu programa e redigido as perguntas e respostas da consulta com o objetivo de mostrar uma suposta satisfação dos telespectadores com o seu programa.

Pesquisa elaborada pela Globo

De acordo com o jornalista Alessandro Lo Bianco, do IG, a emissora teria elaborado uma pesquisa com o objetivo de descobrir se o programa comandado por Ana Maria agradava o público.

Entretanto, o resultado foi negativo para o Mais Você, uma vez que mais de 65% dos entrevistados responderam que o programa deveria ser retirado da grade da Rede Globo, além de demonstrarem a preferência pelo horário da tarde.

Ana elabora a própria pesquisa

Com a divulgação do resultado à apresentadora, Ana não acreditou na pesquisa e decidiu, assim, contratar sua própria equipe, fato que revoltou a direção da Globo.

Descoberta a atitude da apresentadora, a direção da emissora enviou o seguinte comunicado aos seus funcionários: “Comunicado geral: todos os funcionários, inclusive, apresentadores, não têm autonomia para executar funções externas sobre produtos da emissora”.

Ana Maria acredita que está sofrendo um boicote por parte da emissora, tendo em vista o movimento já existente no sentido de retirá-la do horário matutino das telas da Globo.

Confusão na porta da emissora

Com toda a movimentação, a equipe contratada por Ana acabou dentro de uma confusão na entrada da emissora na última quarta, ocasião em que afirmavam ter a autorização da apresentadora para participarem do Mais Você. Entretanto, apesar dos esforços, a equipe foi barrada por um dos funcionários da emissora: “Vocês não são prestadores de serviço contratados da Rede Globo, ninguém tem autonomia para contratar um prestador de serviço e entrar na emissora sem a nossa autorização e vocês não vão entrar”.