Claudia Rodrigues continua internada após acordar na última terça-feira (18) com manchas vermelhas por todo o corpo, muita coceira e dores. A atriz também apresentou outros sintomas recorrentes da esclerose múltipla.
Por meio de um comunicado oficial, a assessoria de imprensa de Claudia Rodrigues atualizou os fãs da atriz sobre o seu estado de saúde. O empresário da famosa, Marcelo Calone, afirmou que Claudinha não será mais submetida a uma transferência hospitalar, já que “existe um risco de piora” durante o trajeto.
Calone explicou que, mesmo medicada, ainda não obtiveram os resultados esperados. O empresário diz que “a inflamação não está retrocedendo” e que as manchas vermelhas continuam por todo o corpo da atriz, causando coceiras e incômodo.
Inflamação potencializa outros sintomas em Claudia Rodrigues
Ainda de acordo com Marcelo Calone, a inflamação acaba potencializando outros sintomas recorrentes da esclerose múltipla. O empresário destaca que estão pedindo a Deus para que isso acabe e, assim, possam seguir com outros procedimentos.
Exames de Claudia Rodrigues descartam doenças
Alguns exames realizados na atriz durante a internação descartam a possibilidade de Varíola dos Macacos e Herpes-Zóster. Contudo, a equipe médica ainda não conseguiu desvendar o motivo da reação alérgica.
Claudinha está sendo acompanhada de perto pela companheira, Adriane Bonato, que fez questão de cancelar seus compromissos para ficar ao lado da atriz durante todo o tempo.
Ao comentar sobre o caso, Adriane afirmou que a atriz ficou muito nervosa com a proibição do canabidiol por conta de uma resolução publicada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). A namorada da atriz diz que o canabidiol ajuda muito Claudinha e que, com ele, ela consegue escrever e usar as mãos para se alimentar.