Reinaldo Gottino quase desistiu de ser o apresentador do Balanço Geral

A direção da Record TV fez com que ele mudasse rapidamente de idéia e permanecesse no comando do programa.

PUBLICIDADE

Reinaldo Gottino foi entrevistado na última edição do Programa de Todos os Programas, que é conduzido pelos jornalistas Flávio Ricco e Dani Bavoso. No decorrer da conversa, o apresentador do Balanço Geral, programa policial que ocupa o horário vespertino da Record TV, revelou detalhes relacionados à sua carreira no jornalismo, que teve início em 2007.

Gottino não fez questão nenhuma de esconder estar decidido a deixar o comando do Balanço Geral, mas mudou de ideia. Segundo ele declarou: “foi um ano muito complicado, a audiência não tinha decolado e eu pedi para sair”. Porém, a direção da Record TV o impediu sob a alegação de que acreditava  no programa. Diante disso, ele se empolgou e, bastante animado, resolveu permanecer na função. O Balanço Geral recuperou a audiência e chegou a conquistar o primeiro lugar no horário.

Balanço Geral mostra o dia a dia das pessoas

Sobre o sucesso do Balanço Geral, que se tornou um dos líderes de audiência da Record TV, o apresentador afirma categoricamente que o programa se mostra diferente a cada edição, pois foge da mesmice e não há rotina de forma alguma, pois tem como objetivo primordial mostrar aos telespectadores histórias da vida real através do dia a dia das pessoas.

Ele também contou que conseguiu chegar à Record TV através de um amigo com quem trabalhou na TV Gazeta. Após se submeter a um teste e ser aprovado, Gottino foi contratado pela emissora.

O apresentador retornou à Record TV

Em 2019, o apresentador decidiu se transferir para a CNN Brasil, onde permaneceu durante um curto espaço de tempo. No seu retorno à Record TV, reassumiu o comando do Balanço Geral. Além de apresentador, ele também exerce as funções de jornalista, narrador e escritor.