Sophie Charlotte fala sobre os desafios de viver uma deficiente visual em Todas as Flores: ‘Entender a luta’

A personagem da atriz será a filha de Regina Casé no folhetim do Globoplay.

PUBLICIDADE

Em Todas as Flores, Sophie Charlotte interpreta Maíra, uma jovem que leva uma vida tranquila em uma cidade do interior de Goiás. Ao lado do pai, Ivaldo, a moça se dedica a fazer perfumes. Embora seja deficiente visual, ela não tem uma vida limitada. No entanto, a vida de Maíra tem uma reviravolta no momento em que a sua mãe, Zoé, aparece na trama. A jovem acreditava que sua genitora estivesse morta e nunca a conheceu.

A trama escrita por João Emanuel Carneiro começa a se desenrolar a partir desse momento. O folhetim chega hoje (19) ao Globoplay. Após cinco anos afastada da telinha, Sophie Charlotte retorna para viver Maíra, uma personagem delicada e complexa. Durante uma coletiva, a atriz falou sobre o desafio de interpretar uma deficiente visual pela primeira vez.

Sophie procurou pessoas com deficiência visual

Segundo ela, os personagens não são interpretados pelos atores por acaso, logo, Maíra tem sido responsável por uma transformação na sua vida pessoal. Para se dedicar ao novo trabalho, a atriz precisou entrar em contato com pessoas que possuem a mesma deficiência e entender como elas são no dia a dia.

Para Sophie, o novo trabalho na Globo é um divisor de água na sua vida. “Acho que consegui entender a luta anticapacitista no mundo. Essa mulher que entende a condição que ela vive, mas que não a define”, pontuou.

Personagem de Regina Casé em Todas as Flores

Essa será a primeira vilã vivida pela atriz na telinha. Na trama, Zoé abandonou Maíra quando ela nasceu, pela sua deficiência visual, mas fará de tudo para encontrá-la com a intenção dela doar medula óssea para a irmã.