Oscar Schimidt, irmão de Tadeu, desiste de tratamento contra câncer no cérebro: ‘Eu mesmo decidi parar’

O ex-atleta conversou sobre o problema durante o programa Sensacional, na Rede TV!

PUBLICIDADE

Nesta semana, o ex-jogador de basquete Oscar Schimidt concedeu entrevista para Daniela Albuquerque, que comanda o programa Sensacional, e falou, entre outros assuntos, do seu tratamento contra o câncer, doença que descobriu há mais de uma década.

O ex-atleta, que é irmão do apresentador Tadeu Schimidt, recebeu o diagnóstico de tumor no cérebro no ano de 2011. Desde então, Oscar vinha sendo submetido ao tratamento de quimioterapia que geralmente é indicado nesses casos.

Oscar contou que teve médica há alguns anos. Contudo, devido às recomendações que recebeu dos profissionais que o acompanharam na época, o ex-jogador de basquete, que é um dos mais conhecidos do esporte brasileiro, preferiu dar continuidade ao tratamento para evitar a progressividade da enfermidade.

Oscar pegou muita gente de surpresa ao revelar que decidiu abandonar as sessões. Durante a entrevista para a atração da Rede TV!, o irmão de Tadeu Schimidt contou que deixou o tratamento de lado neste ano por decisão própria.

Parei esse ano, eu mesmo decidi parar“, declarou Oscar, de 64 anos. “Morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim era um terror. E graças ao tumor, perdi esse medo”, revelou ainda o famoso, que foi um grande ícone do basquete.

Ainda na conversa com a equipe do Sensacional, Oscar disse que pretende se dedicar à família. O ex-atleta, que é pai de dois filhos com Maria Cristina, tem a intenção de destinar o tempo livre com seus entes queridos. “Não quero ser melhor o palestrante ou o melhor jogador. Quero ser um marido e um pai melhor“, afirma.