Osmar Prado se pronuncia após ser demitido pela Globo e confessa se ficou magoado com a emissora

Último trabalho do ator na casa aconteceu na novela Pantanal, onde interpretou Velho do Rio.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (13), a notícia de que Osmar Prado havia sido demitido da Globo repercutiu na imprensa e nas redes sociais. Após sucesso estrondoso na novela Pantanal, o intérprete do querido Velho do Rio não tem mais vínculo empregatício com a emissora. Com a repercussão de seu desligamento, o veterano ator concedeu entrevista exclusiva para a jornalista Fábia Oliveira e confessou se ficou magoado.

Para a colunista do Em Off, Osmar Prado contou que o contrato chegou ao fim e não houve a renovação para permanecer o vínculo com a Globo. O ator explicou que havia a possibilidade de continuar na emissora mas acabou não acontecendo assim.

“Ao término podíamos renovar ou não”, explicou o veterano artista. Osmar Prado aproveitou a ocasião e, ao falar sobre demissões da emissora, e citou grandes nomes da casa que também foram desligados após anos de trabalho no canal. “Os primeiros contratos a serem rescindidos foram dos [atores] Tarcísio Meira e Gloria Menezes, ícones históricos da Globo”, recordou o intérprete de Velho do Rio.

Questionado se ficou magoado com a Globo após a demissão, Osmar Prado confessou que não há ressentimento pelo término do contrato e fim do vínculo com a emissora. “Jamais. Sempre fui muito bem tratado e respeitado”, afirmou o artista, demonstrando gratidão pelo tempo de trabalho no canal.

Osmar Prado concluiu que fechou com chave de ouro seu vínculo com a TV Globo ao interpretar Velho do Rio, em Pantanal. Ele contou que recebeu o convite por telefone e ficou sem acreditar no primeiro momento. O ator contou que chegou a acreditar que o personagem seria de Antonio Fagundes. “Um presente”, afirmou o ator ao citar os 63 anos de carreira e 75 de idade.