Osmar Prado encerrou o seu contrato com a Rede Globo após o fim da novela Pantanal. Assim como a empresa tem feito com outros artistas conhecidos, o ator poderá voltar a emissora por obra certa, forma que vem sendo a política da emissora. As informações foram divulgadas em primeira mão pelo jornal O Globo.
Prado estava na emissora desde 1969, contudo, integrou o elenco de poucas novelas nos últimos anos. Antes de dar vida ao Velho do Rio em Pantanal, o último papel do veterano tinha sido em Órfãs da Terra (2019). No mesmo ano, Osmar atuou no seriado Carcereiros e, antes disso, participou de Ilha de Ferro (2018).
Na Globo, Osmar Prado estreou em Verão Vermelho e deu vida ao seu primeiro protagonista na trama Bicho do Mato. Na época, as gravações ainda eram em preto e branco. O ator também integrou o elenco da primeira versão da série humorística A Grande Família, na qual deu vida ao filho de Dona Nenê (Eloísa Mafalda) e Lineu (Jorge Doria).
Osmar Prado chamou a atenção em Pantanal
O veterano chamou a atenção do público por sua interpretação como Velho do Rio em Pantanal. O personagem do ator fez tanto sucesso que Osmar Prado foi aplaudido no Domingão (9) antes de comentar sobre a sua participação na trama.
Osmar destacou que as filmagens de Pantanal tiveram início na época da pandemia e ele e a esposa estavam em casa. “Algo me dizia que eu estaria em Pantanal”, pontuou ele. No palco do dominical, o ator relatou o momento que recebeu uma ligação da emissora e, após ouvir a proposta, disse que a ele que não estava acreditando.
