Lula tenta atrair personalidades com apelo popular e Luciano Huck entra na mira da campanha petista

Apresentador da TV Globo é alvo da campanha petista para tentar frear rejeição.

PUBLICIDADE

A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem trabalhado bastante para evitar que a rejeição ao candidato cresça. Lula recebeu 57 milhões de votos no primeiro turno, mas petistas temem que 20% dos eleitores sejam volúveis e possam mudar de ideia no segundo turno.

No dia 30 de outubro, brasileiros vão às urnas definir quem será o presidente do Brasil no período entre 2023 e 2026. Jair Bolsonaro (PL) tenta a reeleição e conquistou 51 milhões de votos no primeiro turno. A disputa promete ser acirrada. Pesquisas apontam vitória de Lula.

No primeiro turno, levantamentos como o Datafolha e Ipec apontavam vitória de Lula e acertaram. O problema foi o erro na porcentagem de votos válidos para Bolsonaro. O presidente teve 43% dos votos válidos nas urnas, enquanto as pesquisas não davam mais do que 36%, considerando a margem de erro.

Lula tenta contato com nomes populares

Romário, senador eleito pelo PL do Rio de Janeiro, e Luciano Huck são nomes na mira do PT de Lula. A informação foi divulgada pelo jornal Extra. Romário foi eleito pelo partido de Jair Bolsonaro, mas ficou revoltado após o presidente declarar voto em Daniel Silveira. Apesar disso, Romário já declarou que votará em Bolsonaro. 

Luciano Huck é outro nome na mira. O apresentador da Globo é muito querido entre os mais pobres e faz sucesso com seu programa na TV. Angélica, esposa de Huck, declarou voto em Lula. O comunicador ainda não fez o mesmo e a campanha petista trabalha para tê-lo no palanque de Lula neste segundo turno. Um apoio dele, mesmo que crítico, seria importante neste momento.