Em O Cravo e a Rosa, no capítulo de quinta-feira, 17 de outubro, no Viva, Marcela coloca Petruchio como suspeito principal do roubo.
Ainda neste capítulo, Petruchio e Catarina não conseguem se entender e acabam brigando. Na delegacia, Marcela tem uma séria conversa com o delegado sobre Petruchio, marido de sua enteada, fazendo grave acusação.
Durante seu depoimento, Marcela conta ao delegado sobre sua suspeita de que Petruchio é o assaltante das apólices. Sabendo do plano de Joana, que tem intenção de acabar com a raça de Batista, Heitor corre para avisar ao futuro sogro.
Em O Cravo e a Rosa, Batista impede ação de Joana
Assim que chega na casa do banqueiro, Batista relata que Joana irá desmoralizá-lo perante toda sociedade paulistana. Posteriormente, começa a coletiva de imprensa de Joana, na qual ela faz várias revelações.
Justo no momento em que ela irá revelar o nome do homem que lhe usou e abandonou, Batista aparece, impedindo-a de delatá-lo. Revoltado com a atitude do genro, Joaquim confronta o banqueiro.
Joaquim confessa que foi tudo um plano dele para derrubar Batista, pois queria vê-lo comendo poeira, afinal, não se conforma com o fato dele ter tentado tirar tudo que é seu. Dinorá e Celso se encontram no quarto do hotel.
Petruchio é procurado pela polícia
Querendo resolver o assunto, Petruchio pede para Catarina ir com ele ao encontro de Marcela, assim ficará sabendo de toda a verdade, não tendo mais nenhuma dúvida de que ele está lhe traindo. Mais tarde, o delegado chega à fazenda procurando pelo marido de Catarina.