Em um Jornal Nacional mais curto, Bonner e Renata começam com notícia que repercutiu em todo o Brasil

Telejornal da Globo destacou as comemorações na cidade de Aparecida do Norte, interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram um Jornal Nacional mais curto nesta quarta-feira (12). Devido ao horário eleitoral gratuito e à transmissão do primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo, o JN teve duração de apenas 30 minutos.

Bonner e Renata abriram o telejornal com a notícia mais importante do dia. “O Santuário Nacional de Aparecida volta a celebrar o 12 de outubro sem restrições de público”, anunciou Renata. Em 2020 e em 2021 houve restrições do público em Aparecida devido à pandemia do coronavírus.

Neste ano, com a capacidade totalmente liberada, milhares de fiéis foram à cidade localizada no interior de São Paulo. Depois da primeira manchete de Renata, Bonner seguiu no mesmo tema. “O arcebispo Dom Orlando Brandes diz que é preciso vencer o ódio e a mentira”, informou Bonner.

Durante o dia, as declarações do arcebispo contra a mentira e citando que Brasil deve ser uma pátria amada e não uma pátria armada repercutiram nas redes sociais. Bolsonaristas que foram à Aparecida protestaram contra o arcebispo porque entenderam que as declarações foram contra o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). O presidente esteve em Aparecida do Norte para participar das festividades.

Outros destaques do JN

O telejornal apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner deu ainda outros destaques do Brasil, como a chuva que desabrigou centenas de famílias no interior do estado do Paraná e que deixou cidades de Santa Catarina em estado de emergência.