Hackers pedem resgate de milhões para não publicarem dados confidenciais da Record TV e oferecem consultoria

A emissora foi alvo de uma invasão de hackers e passa por momentos de terror.

PUBLICIDADE

No último sábado (08), a Record TV foi alvo de ataque de hackers. A emissora está sem saber o que fazer, tendo em vista que a quadrilha pediu um valor milionário para não publicarem os dados confidenciais da emissora.

No primeiro momento, os criminosos fizeram uma proposta de milhões para devolverem o acesso do sistema para a emissora. Em seguida, realizaram uma nova proposta e pediram o valor de R$ 45 milhões. As informações foram passadas pelo profissional em cybersegurança Germán Fernández.

Ainda, caso a emissora se recurse a pagar o valor pedido, os hackers afirmaram que irão divulgar todas as informações que conseguiram ter acesso, quais sejam, gravações de programas que já passaram e que ainda vão ser transmitidos pela emissora, dados dos funcionários, financeiros e e-mails trocados pelos diretores da Record.

No mais, os criminosos ofereceram uma espécie de consultoria para a emissora, com a intenção de explicar como o acesso foi feito e para que a Record TV melhore sua segurança, para que isso não aconteça novamente.

Até o momento, a Record TV não pagou o valor solicitado, tendo em vista que estão na tentativa de um acordo. Segundo o jornalista, Ricardo Feltrin, do UOL, os funcionários estão abalados e sem saber o que fazer, tendo em vista que os hackers tiveram acesso a todos os documentos confidenciais da emissora que estavam guardados no sistema interno.

Além disso, a quadrilha tirou todo acesso da Record TV do sistema, bem como, o arquivo de reportagem, causando um alvoroço na emissora.