A Record vem atravessando um momento difícil desde o último sábado (08), quando teve seu sistema invadido por hackers que, agora, estão pedindo um resgate no valor de R$ 45 milhões.
De acordo com o portal Notícias da TV, nesta segunda-feira (10), o pedido de resgate chegou a alta cúpula da emissora. Enquanto isso, os funcionários estão tendo que se virarem sem a tecnologia à qual já estavam acostumados.
Ainda segundo o Notícias da TV, a direção da Record está analisando o pedido de resgate e não há nenhuma decisão ainda se o valor será pago ou não. Os profissionais da área de Tecnologia da Informação bem que estão tentando recuperar algumas áreas, mas está complicando.
O objetivo seria deixar tudo bem próximo da normalidade, enquanto a direção poderia tentar negociar uma redução no valor para ter os arquivos roubados de volta.
Em junho, a JBS enfrentou um problema parecido e precisou pagar mais de R$ 57 milhões para os hackers. A empresa, que é uma das maiores no ramo de frigorífico em todo Brasil, teve o funcionamento de seus computadores liberados após pagarem o resgate exigido, mas por uma semana enfrentou sérios problemas, até que tudo fosse resolvido.
Funcionários contaram que a emissora vem lutando para manter os jornais ao vivo e o Balanço Geral precisou recorrer a um método bem antigo para não ficar de fora da programação.
Reinaldo Gottino fez questão de agradecer a toda equipe pelo imenso esforço que estavam fazendo e completou: “Todo mundo aqui trabalhando, na raça, para colocar a melhor revista eletrônica das tardes no ar“.
