A apresentadora Xuxa Meneghel foi objeto de uma reportagem publicada pelo jornal espanhol El País. A matéria traz detalhes curiosos da vida da Rainha dos Baixinhos, passando por seus relacionamentos amorosos, fortuna e militância política. “Xuxa, a ‘rainha dos baixinhos’ que se apaixonou por Pelé e Ayrton Senna, se torna o flagelo de Bolsonaro”, diz o título da matéria.
Aos 59 anos, Xuxa conta com cerca de 40 anos de trabalhos na televisão, teatro e cinema. De acordo com o El País, a fortuna da artista está avaliada na casa dos 160 milhões de dólares, que perfazem aproximadamente 832 milhões de reais no câmbio atual.
Um dos bens mais valiosos de Xuxa Meneghel era a sua mansão localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O imóvel está avaliado em 45 milhões de reais e foi vendido pela apresentadora em 2021. Hoje, a famosa reside em uma casa consideravelmente menor.
O levantamento do jornal El País com relação ao patrimônio de Xuxa Meneghel tomou por base uma apuração feita pela revista estadunidense Wealthy Gorilla em 2019. Naquela ocasião, a apresentadora figurou uma lista com as atrizes mais ricas do planeta, desbancando grandes nomes internacionais como Demi Moore, Miley Cyrus, Jennifer Lawrence, Julia Roberts e Angelina Jolie.
Xuxa contra Jair Bolsonaro
Um dos focos da reportagem diz respeito às críticas de Xuxa contra Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a publicação, o fato de apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) representa uma enorme surpresa por conta de seus estereótipos: “branca, rica e loira”.
O El País acredita que Xuxa Meneghel não será capaz de movimentar tantos votos quanto outras celebridades em evidência no cenário artístico brasileiro, como Anitta (apoiadora de Lula) e o jogador Neymar Jr. (que defende Bolsonaro). Entretanto, o sobrenome da artista sempre “significará algo para quem cresceu pulando na televisão”.