Nos próximos capítulos da novela A Desalmada, Isabela verá Roberto morrer na sua frente e se sentirá culpada. Se não se sentisse, Carmelo mudaria essa realidade, pois exigiu que a jovem sumisse da sua frente, a acusando de ser a culpada pela morte de seu único filho.
O susto de Isabela ao perder o homem que ama juntamente com as regalias de fingir estar grávida do filho de Otávio, faz com que ela se sinta da por maneira. Como consequência, Isabela começa a sangrar de verdade, tendo um princípio de aborto, semelhante ao que ela fingiu ter sofrido semanas antes. Germano encontra a filha e chama um médico, desesperado ao vê-la naquele estado.
Isabela se desespera e diz que não deseja perder o filho, pois é tudo o que lhe resta de Roberto. O médico avisa que ela precisa fazer repouso, mas é pouco provável que consiga levar a gestação até o fim, pois teve um descolamento de placenta.
Letícia e Fernanda concordam que vale a pena deixar que Isabela fique na fazenda para preservar a gravidez, como uma forma de respeito por Roberto, já que a criança é filho dele e graças a toda essa confusão, ele perdeu a vida.
Júlia entrará no quarto para falar com a filha e dirá que pelo menos Roberto está morto e assim não tem como atrapalhar mais seus planos de provar que o filho é de Rafael pagando alguém para modificar um resultado de DNA.
Isabela se irrita com a mãe e pela primeira vez a enfrenta: “Quem deveria ter morrido é você”, deixando a vilã chocada com as palavras da filha. Júlia, assim como a filha, fica desolada, pois perdeu a amizade de Letícia, que já havia a expulsado da casa, e Otávio não quer mais que ela seja sua amante, pois se sente traído por conta da gravidez de Isabela. A novela A Desalmada é exibida pelo SBT logo após Vencer o Desamor.