Band estaria à procura de substituto para José Luiz Datena para comandar o Brasil Urgente

Joel Datena, filho mais velho do apresentador, por enquanto, seria o nome mais cotado.

PUBLICIDADE

Aos 65 anos, José Luiz Datena tem comentado constantemente sobre os seus planos de deixar o comando do programa policial Brasil Urgente, que ocupa a faixa de horário dos fins de tarde da Band.

O sempre polêmico apresentador esteve à frente do Brasil Urgente durante 7 anos consecutivos, no período de 2004 a 2011. Ele chegou a se transferir para a Record TV, onde comandou o Cidade Alerta. Descontente, Datena passou apenas uma curta temporada na emissora. Após rescindir o seu contrato, retornou à Band e reassumiu o Brasil Urgente, onde permanece até os dias atuais.

Porém, ele não pretende deixar a Band, pois  já existe a possibilidade dele, em 2023, comandar um talk show no formato completamente diferente do que ele está acostumado. Diante do fato, a emissora já estaria em busca de um substituto para ocupar o seu lugar.

Por enquanto, o nome mais cotado para assumir o posto seria o do também apresentador Joel Datena, filho de José Luiz Datena, que tem vasta experiência nessa área e é contratado pela Band. Por enquanto, nada foi confirmado.

Aos 45 anos, Joel é o filho mais velho do apresentador. Natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, ele tem formação superior em zootecnia, mas preferiu se dedicar ao jornalismo desde os 22 anos. Bastante discreto em relação à sua vida particular, ele é casado e pai de 4 filhos. Atualmente, Joel apresenta o telejornal Bora Brasil, que vai ao ar nas manhãs da Band.