No último capítulo de Pantanal, Isabel Teixeira homenageia Lima Duarte e conta curiosidade sobre os bastidores

A atriz relatou que o veterano foi uma inspiração durante a preparação para viver a Maria Bruaca.

PUBLICIDADE

Os telespectadores de Pantanal foram pegos de surpresa com uma fala de Isabel Teixeira em Pantanal. Em um determinado momento do casamento triplo, a personagem mexeu suas pulseiras e falou uma frase clássica de Sinhozinho, interpretado por Lima Duarte em Roque Santero. Segundo a atriz, foi ela quem decidiu fazer essa homenagem para o veterano e contou algo emocionante sobre a edição da cena.

Ao ser entrevista pelo É de Casa na manhã de hoje (8), Isabel revelou que as pulseiras usadas por Maria Bruaca eram suas, pediu para poder usar no último capítulo, e a produção não se opôs. A atriz começou dizendo que, quando eles começaram a gravar, não tinha texto. No momento do ‘ação’, decidiram conversar. Então, ela ficou empolgada para inventar algumas falas.

Maria estava conversando com Zaquieu, e Isabel decidiu fazer uma homenagem para o ator Lima Duarte. A pantaneira disse que tinha um peão olhando interessado no ex-mordomo e disparou: “Tô certa ou tô errada?”

A atriz pensou que a cena seria cortada quando fosse ao ar. Mas ao assistir o último capítulo, ficou esperando para ver o que acontecia. No momento em que viu a cena sendo exibida, ela vibrou por deixarem.

Depois disso, Isabel soube de um detalhe curioso em torno dos bastidores. Ela descobriu que o sonoplasta de Pantanal é descendente do sonoplasta de Roque Santeiro, isso fez com que a cena ficasse ainda mais especial. A atriz mencionou que Lima Duarte foi uma inspiração para ela quando começou a preparação para interpretar a pantaneira. Teixeira descreve o veterano como um gênio da arte.