Os contratados da Record TV estão vivendo uma manhã tensa neste sábado (8). A emissora de Edir Macedo sofreu um ataque hacker e, com isso, a programação ao vivo do canal precisou ser interrompida. A invasão aconteceu por volta das 9h, enquanto o programa Fala Brasil estava sendo transmitido. O telejornal deveria ficar no ar até às 12h, o que não foi possível.
De acordo com informações divulgadas pela fontes do colunista Leo Dias, do Metrópoles, a emissora não estaria conseguindo colocar nenhum programa ao vivo. E não é só isso. A Record também corre o risco de perder todos os arquivos do seu sistema. Os funcionários da empresa foram dispensados até que tudo se normalizasse.
Por meio das redes sociais, internautas também afirmaram que não estão conseguindo ter acesso à programação do canal no PlayPlus. Contudo, as imagens de A Fazenda 14 continuam sendo transmitidas normalmente no aplicativo.
Leo Dias tentou contato com a assessoria de imprensa do canal, sem sucesso.
Sem conseguir transmitir a programação normal, a Record TV escolheu o seriado Todo Mundo Odeia o Chris para colocar no ar. A série já é transmitida pela emissora desde 2006, quando a mesma obteve os direitos autorais para sua transmissão.
O seriado, que conta a história de Chris Rock, se tornou muito popular no país após começar a ser transmitido na TV aberta. Com o sucesso, alguns bordões acabou se tornando ícone, como é o caso de uma fala dita pela mãe do protagonista, Rochelle Rock: “Meu marido tem dois empregos”. Em 2009, os fãs da série entraram em desespero diante do cancelamento da obra sem uma conclusão, mas isso não impediu que a mesma continuasse fazendo grande sucesso no país.