A atriz Giovanna Gold, que protagonizou Zefa na primeira versão de Pantanal, exibida na década de 90, teve uma participação comovente no último capítulo da trama exibido ontem (07). A famosa compareceu no casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes), mas, para sua surpresa, a cena não apareceu na novela.
Na primeira versão da trama, Giovanna protagonizou com Marcos Palmeira, tendo em vista que os dois viveram Tadeu e Zefa. Os dois teriam uma cena juntos nessa versão da novela, mas, a cena não possível gravar, em razão de falta de luz.
Durante uma entrevista para a colunista Patrícia Kogut, Giovanna falou que não estava acreditando que Marcos Palmeira ia se casar, pois na primeira versão da trama, como ele fazia o papel de Tadeu, ele não queria se casar. “Eu ainda não acredito que você vai se casar!”, disse Giovanna.
Afirmou, ainda, que Marcos Palmeiras disse para ela que gostaria muito de colocar uma fala improvisada no momento do casamento e em vez de falar Zefa, falar o nome de Giovanna. “Ô, Zefa. Quer dizer, Giovanna”, disse a famosa.
A atriz contou que ficou muito aflita ao ter recebido o convite de participar do último capítulo da trama. Segundo ela, estava com medo da emoção e de reviver tudo outra vez. Afirmou, ainda, que não estava sabendo lidar com esse sentimento. “Tinha medo da minha emoção”, contou Giovanna.
Ao final, a atriz disse que amou ter participado deste momento tão especial e que preparou um documentário bacana nos bastidores da trama que vai ao ar hoje (08), no YouTube.