William Bonner não apresentou o Jornal Nacional desta sexta-feira (7). Renata Vasconcellos esteve na bancada do telejornal mais assistido da TV brasileira ao lado de Hélter Duarte. Bonner se ausentou da apresentação do JN porque entrou de férias.
Logo na primeira manchete da escalada de notícias do JN, Renata deu uma notícia que repercute em todo o Brasil. O país inteiro está acompanhado a disputa do segundo turno da eleição presidencial entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva.
“A ex-candidato do MDB, Simone Tebet, reforça a aliança com Luiz Inácio Lula da Silva, do PT”, anunciou Renata no telejornal da Globo. Em seguida, Hélter Duarte informou que Jair Bolsonaro recebeu o apoio do prefeito de Maceió.
Os outros destaques da escalada de notícias do Jornal Nacional foram a liberação do MEC para verbas bloqueadas de universidades públicas, vendas no comércio em queda pelo terceiro mês seguido, os vencedores do Nobel da Paz que lutam por democracia e o aumento dos direitos dos consumidores ao reclamarem de produtos e serviços.
Jornal Nacional tem destacado cobertura política nos últimos meses
O Jornal Nacional e a TV Globo têm feito ampla cobertura das eleições 2022. A emissora organizou o último debate do primeiro turno da disputa presidencial e repetirá a dose no segundo turno. O debate entre Bolsonaro e Lula está marcado para o dia 28 de outubro, uma sexta-feira, a partir das 21h30. No dia 30, a Globo fará nova cobertura especial com William Bonner e Renata Lo Prete na Marcha da Apuração.