Afinal, quem é o pai de Tadeu? Segredo é escancarado no final de Pantanal

O peão também descobrirá que não tem o sangue do fazendeiro José Leôncio.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram diversas vezes Tadeu (José Loreto) se questionando se ele era realmente um filho legítimo de José Leôncio (Marcos Palmeira). O peão chegou a colocar a mãe contra a parede em uma conversa entre os dois, mas Filó (Dira Paes) acabou fugindo do assunto, colocando um ponto final na desconfiança do filho.

Já nessa semana, a dona de casa se viu obrigada a abrir o jogo sobre sua mentira. Primeiro, Juma (Alanis Guillen) chegou em Filó e contou que o Velho do Rio (Osmar Prado) já tinha lhe contado que Tadeu era apenas filho do “afeto”, e não do mesmo sangue de José Leôncio. Com medo da história se espalhar, Filó tomou coragem para contar tudo ao fazendeiro, mas José Leôncio a interrompeu afirmando que sempre soube que era mentira.

Filó disse para o fazendeiro que Tadeu era seu filho em um momento que José Leôncio estava totalmente deprimido. O rei do gado tinha acabado de se separar e Madeleine (Karine Teles) levou o filho do casal embora para o Rio de Janeiro. Jove (Jesuíta Barbosa) só voltou a ter contato com o pai depois de adulto.

Na conversa que foi ao ar nessa semana derradeira, José Leôncio disse que o que Filó fez foi a mentira mais bonita que ele viu em sua vida e pediu para que Tadeu não fique sabendo da verdade.

Mas Tadeu acabará ouvindo uma conversa entre os dois comprovando que ele não é realmente filho de José Leôncio, e sim de um dos clientes que Filó atendia na currutela em que trabalhava quando era moça.

Arrasado, o Tadeu montará o seu cavalo sem destino, mas em sua fuga encontrará o Velho do Rio pela primeira vez. A entidade que cuida do bioma acalmará o coração do peão dizendo que ele é sim, seu neto.