Nesta quinta-feira (6), a TV Globo exibe as emoções do penúltimo capítulo de Pantanal, e ainda reserva algumas surpresas e emoções ao público, a começar pela apresentação da filha de Juma já crescida. No último capítulo da novela, que acabará na próxima sexta-feira (7), a neta de José Leôncio aparecerá com o avô após passagem de tempo na novela e chamará a atenção por semelhança com a mãe.
Desde que chegou no Pantanal, Maria Marruá sofreu maus bocados e precisou virar onça para proteger Juma ainda bebê. O “poder sobrenatural” passou para a filha, e assim acontecerá com a neta de José Leôncio. Da mesma forma que a mãe, a menina também conseguirá se transformar no animal e deixará claro a semelhança com a mulher-onça em conversa com José Leôncio.
Anos irão se passar na novela, e o rei do gado aparecerá para a neta, já encantado em Velho do Rio. Durante o primeiro encontro entre o avô com a filha de Juma e Jove, ficará evidente a semelhança entre mãe e filha.
Na ocasião, a menina pedirá que o avô conte uma história e será questionada pelo novo Velho do Rio. “Que história que ocê qué que eu conte?“, dirá José Leôncio. Sem prensar duas vezes, a filha de Juma pedirá para que a entidade conte a história da moça que vira onça.
“Que nem ocê?“, perguntará José Leôncio à neta. Sem papas na língua, a menina mostrará que é uma verdadeira Marruá, deixando explícito o mesmo jeito arredio da mãe e o “poder sobrenatural” de se transformar no animal. “Só viro onça quando eu tô com reiva“, dirá a filha de Juma, impressionado com fala que a mãe usava durante toda novela.