A novela Pantanal vem sendo um tremendo sucesso de audiência no horário das 21h00 na Rede Globo. A trama, que vem sendo adaptada por Bruno Luperi, neto do autor da versão original, conta com grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Marcos Palmeira, Dira Paes, Camila Morgado, Juliana Paes e Murilo Benício.
O que muitos não imaginam é que antes mesmo de começar a ser exibida, em maio deste ano, Pantanal teve alguns entraves em seus bastidores. Acontece que o diretor inicial da novela acabou pedindo demissão, supostamente devido a problemas com outro funcionário da Globo que teria se imposto sobre seu trabalho.
Segundo o que foi informado pelo portal Na Telinha nesta quarta-feira (05/10), Rogério Gomes, mais conhecido no meio artístico como Papinha, era diretor de Pantanal e acabou tendo desavenças com Ricardo Waddington, atual diretor de entretenimento do canal.
Ricardo, ainda de acordo com o portal, teria tentado impor seu modo de trabalho na novela e Rogério não teria gostado nenhum pouco. Vale lembrar que Papinha já esteve por trás de diversas produções de sucesso da emissora carioca e até mesmo o autor Silvio de Abreu deu carta branca para que ele pudesse fazer as alterações que julgasse necessárias em O Sétimo Guardião.
Diante da demissão de Papinha, quem acabou vindo a assumir seu lugar em Pantanal foi Gustavo Fernandez, já conhecido na Vênus Platinada por novelas como Além do Horizonte e Órfãos da Terra. Apesar de ter saído da trama adaptada por Bruno Luperi, Papinha ainda aparece nos créditos ao lado de Ricardo.