Pantanal está prestes a chegar em seu capítulo final, e ainda reserva alguns mistérios a serem revelados ao público, a começar pelo acidente de Madeleine. Segundo o UOL, dois finais teriam sidos gravados para a personagem. Após muito se especular sobre o que realmente teria acontecido com a mãe de Jove, o público só saberá a verdade no último capítulo da novela.
Desde que o helicóptero onde estava Madeleine caiu, muitas dúvidas ficaram no ar. A personagem realmente morreu? O corpo da mãe de Jove nunca foi encontrado, e Mariana, mãe da personagem já deixou várias deixas sobre a possibilidade da filha estar viva.
Em final diferente, Madeleine aparece com vida e conta que foi salva graças ao Velho do Rio. A personagem ressurge com uma personalidade totalmente diferente após passar tempos aprendendo ensinamentos com a entidade e ressurgir apenas no último capítulo da novela, conforme pontuou o Observatório da TV, do UOL.
Vale lembrar que na versão original esse seria o destino da personagem, mas o desfecho precisou ser mudado após atriz Ítala Nandi, que viveu Madeleine na década de 1990, precisar deixar a novela. Benedito Ruy Barbosa acabou mudando o final da mãe de Jove e descartou o que foi escrito para a filha de Mariana originalmente.
Cabe a Bruno Luperi, atual autor do remake, decidir se mantém o que foi exibido ao público na primeira versão de Pantanal, ou fazer valer o final original de Madeline, que precisou ser alterado à época, e apresentá-la com vida no último capítulo da novela.