Giovanna Ewbank revelou ter sido vítima de assédio por parte de um ator com quem ela atuou na novela A Favorita (2008), que atualmente está sendo reprisada pela Rede Globo no Vale a Pena Ver de Novo. As declarações foram feitas pela famosa durante uma participação no podcast Quem Pode, Pod, comandado por Fernanda Paes Leme e Deborah Secco.
O papel de Gio Ewbank na novela marcou a carreira da atriz, já que foi o seu segundo trabalho na televisão. A esposa de Bruno Gagliasso relatou que estava andando pelos corredores da emissora para ir gravar, quando um ator, que ela não quis revelar a identidade, “deu um tapão” na sua bunda. A loira não revelou o nome do famoso, mas disse se tratar de um artista consagrado, mais velho e que tem uma “super carreira’.
A atriz ainda revelou a fala dita por ele no momento: “Tá boa, hein?”. Depois disso, ela diz ter ido imediatamente para o camarim e caiu no choro.
Ewbank disse ter ficado sem saber o que fazer, mas foi aconselhada por algumas colegas de elenco. A famosa diz que todas, na época, pediram para que ela não fizesse nada, ressaltando que era o seu segundo trabalho na emissora e que ela iria “se dar mal”. “Fica quieta, faz o seu trabalho e vamo embora”, aconselhou elas.
Ainda no podcast, Gio Ewbank ressaltou não ter se tratado de um episódio isolado. A atriz diz ter sofrido assédio por várias vezes, contudo, na época, “achava que não era”. “Eu senti um desconforto”, relatou ela, destacando que se tais episódios tivessem acontecido nos dias atuais ela não hesitaria em denunciá-lo.