Bruno Luperi, autor do remake da novela Pantanal na Globo, decidiu fazer mais uma alteração no final da trama e desta vez as mudanças envolvem o casal Guta e Marcelo, interpretados por Julia Dalavia e Lucas Leto.
Diferente da versão original, exibida na década de 90, Guta e Marcelo não irão se casar no capítulo final, eles continuarão juntos, criarão o filho com muito amor, mas sem oficializarem a união.
Zuleica ficará surpresa com a decisão do filho, mas optará por não se meter na vida do casal. O autor mostrará assim que um casal pode ser feliz sem necessariamente ter que oficializar a união.
Este novo final para Guta e Marcelo deixará que os jovens decidam o próprio futuro, uma vez que na versão original de Pantanal, Zuleica ficou responsável por planejar o casamento do filho. Na década de 90, quando a enfermeira soube que José Leôncio e Filó se casariam, pediu que o padre ficasse mais um tempo na região, mas realizar mais uma cerimônia.

Zuleica, na versão original de Pantanal, pediu Zé Leôncio e Filó para serem padrinhos de seu neto e aproveitou para solicitar que o padre também realizasse o casamento de Guta e Marcelo.
O rei do gado atendeu ao pedido da enfermeira e os jovens precisaram subir ao altar para se casarem, mas no remake da Globo isto não acontecerá. O casal curtirá a festa, se divertirá muito e Guta até fará as pazes com Alcides, dançando com ele no evento e ficará só nisso, ela e Marcelo não precisarão se casar.
O último capítulo da novela Pantanal será movimentando porque contará com um casamento triplo: José Leôncio e Filó, Tadeu e Zefa, além de Zé Lucas e Irma.
